Artigos, Mensagens YEHUÁ

No Presente ou no Passado: Onde está o seu Alimento?

“Quando você olha constantemente para o passado, age como o urubu diante do que já foi: busca nutrir-se de restos.

Quando você olha para o presente, exercitando o poder que reside no agora, age como o gavião diante do que é: busca a melhor caça.

O passado é morte, mas pode vir a ser renascimento no presente e nascimento no futuro. O passado pode ser o adubo perfeito para fertilizar uma terra nova. Dele se traz a experiência gerada nas trajetórias percorridas pela roda da vida.

Por essa razão, esses três tempos: passado-presente-futuro andam lado a lado, num ciclo infinito de vida-morte-vida que segue as espirais da Criação, à semelhança dos rios que seguem em direção ao mar.

Faça as pazes com o seu passado, olhe para o que se foi com carinho, gratidão e respeito, e desapegue. Deixe ir o velho para viver algo novo, para que o novo no presente renasça e para que o futuro seja visto sempre como o nascer do sol no horizonte.

Foto por Magda Ehlers em Pexels.com

Entristecer-se com o passado, gerando remorso e rancor, é o mesmo que estar eternamente de luto, em “estado de morte interior”. A vida se renova, segue em frente, em ação, abundância e progresso sempre. Se há algo não resolvido no seu passado, volte lá naquela ocasião, volte para dentro de você e resolva. 

Crie a ação exata de como você gostaria que tivesse sido para ser harmonioso – na medida do possível, fazendo a sua parte. Isso pode significar algo que você gostaria de ter dito, de ter feito, de ter sentido, de ter simplesmente agradecido.

Crie esta imagem dentro de você, visualizando o que gostaria de ter criado para que o equilíbrio se fizesse presente na balança da sua vida, e depois desapegue. Assim como as leves plumas do dente-de-leão na pradaria, sopre ao vento!

Permita-se liberar este espaço e deixe que o Mestre Tempo leve os cristais de areia dessas memórias à terra fértil de um campo florido: suas criações essenciais no agora!

O presente pode existir pleno quando o baú do excesso de passado ou de futuro são esvaziados, dando espaço para que as ideias, os objetivos, as metas e os sonhos construídos no agora sejam as flores e os frutos do amanhã.”

Mensagem de ©Yehuá – Por Luciane Strähuber

Deixe um comentário com amor!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.