Artigos, Feminino Sagrado

Mulher: Relembre e Desperte o Poder da sua Medicina

Neste Dia Internacional da Mulher, homenageio todas aquelas que seguem sua jornada prosperando e progredindo através da linguagem do amor, das sementes de paz plantadas em benefício de todos os envolvidos no seu campo criacional, das pérolas de sabedoria que fomentam oportunidades de autoconhecimento para outros no caminho, e da força guerreira e incalculável que vem das suas raízes em períodos de turbulência, quando é necessária a estabilidade que vem de dentro, das profundezas da terra fértil do Ser.

Neste dia, como em todos os outros, relembremos qual o nosso papel, qual o nosso propósito como mulheres numa Era que chama pela nossa responsabilidade, pela nossa unicidade interior em primeiro lugar, pela sintonia com grupos do feminino que se apóiem, se fortaleçam e se nutram com o mesmo propósito, cujas ações de inclusão e igualdade também sejam extensivas aos homens que nos apoiaram e nos apóiam por caminhos muitas vezes áridos.

Lembremos que dentro de nós habitam as sementes da vida, a própria Vida em si. Somos antenas de propagação da Vida através dos nossos úteros, conexão que vai além do próprio corpo. Somos wi-fi’s naturais, programados pela bússola do nosso coração para sintonizarmos com a evolução desta vida, nutrindo-a, guardando-a, protegendo-a e extendendo-a para o mundo em que vivemos por meio dos nossos dons e talentos, nossa energia criativa, nossas experiências construtivas, nossa presença e sabedoria adquiridas.

Somos também raiz através da força, da sabedoria e da medicina que recebemos da nossa alma, daqueles que nos deram a vida e de todas as nossas ancestrais, aquelas que conseguiram construir um terreno fértil para que pudéssemos aqui chegar e estar desempenhando o nosso propósito divino no planeta.

Somos flor que floresce, morre e renasce, num ciclo infinito que, por Eras, está aqui para desempenhar um papel único, atemporal e medicinal. Como Guardiãs da Vida, seja em dias de sol, de chuva, seja em dias de tempestade ou na noite da alma, somos aquelas com o poder interior de renovar-se, de metamorfosear-se, de proteger e evoluir a Vida que nos cerca.

Somos aquelas que carregamos dentro de nós todos os arquétipos da Deusa: a visionária, a curandeira, a anciã, a alquimista, a sacerdotisa; a mulher da terra e a mulher dos ossos, a mulher maternal, a mulher líder e a mulher guerreira; a mulher aprendiz e a mulher mestra de si mesma; a mulher das raízes, que desce às profundezas de si e face-a-face aprende com as suas sombras; a mulher das flores, que retorna à superfície trazendo consigo suas luzes, seus relatos e experiências repletos de sóis, estrelas esquecidas e raízes curativas.

E isso tudo com um propósito que nos move internamente: a coragem de compartilhar nossas experiências, tanto com outras mulheres quanto com o mundo, espargindo as sementes de sabedoria que adquirimos através de uma força incontrolável que nos direciona sempre para frente. Sim, nós amamos compartilhar! Por acaso você já ouviu um grupo de mulheres em silêncio por muito tempo?

Estamos aqui para resgatar esse círculo de alegria, de harmonia criativa e vibração elevada, esta esfera feminina que veio trabalhar em uníssono, cujo centro carrega as espirais da criação, o fogo sagrado do coração e da alma, num espaço atemporal onde não habita a vaidade, mas sim a verdade e a sororidade!

Gratidão a todas as mulheres e a todos os homens que fizeram e fazem parte de minha esfera ancestral, que permitiram minha existência no aqui e no agora! Namaste! ❤

Por Luciane Strähuber – Mulher-Medicina, Educadora da Terapêutica Integrada

Um comentário em “Mulher: Relembre e Desperte o Poder da sua Medicina”

  1. Bom dia adorável Luciane!

    Muito lindo isso tudo. Obrigada 🥰
    Um abraço cheio de carinho.

    Obter o Outlook para Android

    ________________________________

    Curtir

Deixe um comentário com amor!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.