Assista o documentário aqui: http://youtu.be/I-9koq3-AIg
“Nossa sociedade valoriza a consciência de alerta para resolver problemas, mas desvaloriza todos os demais estados de consciência. Qualquer outra consciência que não está relacionada à produção de consumo de bens materiais é estigmatizada na sociedade atual.” (Dr. Rick Strassman)
Venho mencionando em alguns de meus cursos e trabalhos em grupo este maravilhoso documentário: DMT – A Molécula do Espírito, lançado em 2010 nos Estados Unidos. Neste filme são relatadas as experiências que o Dr. Rick Strassman obteve através de suas pesquisas pioneiras sobre a molécula dimetiltriptamina – DMT. Dr. Strassman estudou a fundo os efeitos das drogas enteógenas e alucinógenos, investigando os efeitos da substância DMT, um poderoso enteógeno ou psicodélico produzido por plantas e animais, assim como nos organismos humanos, no qual foram apontados experimentos de quase morte e sono REM. O que intriga os cientistas são os efeitos que ela causa apesar de sua estrutura molecular tão simples.
O DMT produz efeitos no homem similares ao LSD e a mescalina: alucinógeno natural extraído do cacto peiote, tendo a propriedade de aumentar a modificação metabólica da serotonina no corpo. Para Dr. Strassman, a hipótese mais geral é que a pineal produz quantidades psicodélicas de DMT em momentos extraordinários da nossa vida. A produção de DMT na pineal é a representação física de processos energéticos não-materiais. Ele nos fornece o veículo para conscientemente experimentarmos o movimento da força vital nas suas mais extremas manifestações. Desta forma, existe claramente a probabilidade de que o DMT possa alterar o funcionamento do cérebro, de modo a permitir o acesso ou conhecimento sobre “mundos paralelos”.
A bebida tem uma farmacologia bem complexa que inclui, pelo menos, quatro substâncias importantes. Três delas atuam no sistema de transmissão da serotonina e a quarta, chamada DMT, ativa a área do cérebro que induz a “visões de caráter realista”, afirmam os cientistas que pesquisaram a substância.
Sob o efeito do preparado, a pessoa sente como se estivesse viajando dentro de si mesma e a conseqüência se manifesta em modificações na percepção. Os sentidos tornam-se mais aguçados, podendo ocorrer estranhas visões luminosas, até mesmo causando a sensação de estar mantendo contato com pessoas distantes e consciências de outras dimensões.
No documentário, cientistas mostram que, neste processo de evolução da humanidade, não há motivos para manter assuntos do campo espiritual longe da ciência e que tais fenômenos devem ser estudados. Os pesquisadores entrevistados acreditam que a molécula está relacionada à glândula pineal – conhecida como “glândula do espírito” por nos conectar com nossa consciência espiritual – e que ela pode ser uma facilitadora da dissociação momentânea entre corpo e alma que vivemos na terceira dimensão.
Por razões culturais os estudos com substâncias psicodélicas foi suspensa nos EUA. Prova de que a ciência regida pela academias científicas de lá não esteve interessada em fazer “ciência lúcida”: aquela que segue as evidências onde quer que elas possam nos levar, mesmo que isso implique no choque entre ideologias científicas, interesses comerciais e crenças predominantes na sociedade.
Muitos foram os voluntários que participaram desta pesquisa com a ingestão do DMT, relatando experiências extraordinárias. Um dos cientistas reforça que tais fenômenos podem mesmo trazer mais esclarecimentos sobre o funcionamento estrutural da realidade, das relações humanas, dos processos que regem a vida e outras consciências no planeta.
Assim, fica a dica objetivando o exercício do senso crítico quanto às crenças, ideologias, mensagens subliminares e “verdades absolutas” que são impostas pela sociedade por aqueles que comandam o sistema, como forma de manter a maior parte da população em constante alienação, adormecidas de sua real consciência diante do seu propósito divino neste plano terreno de existência.
Quando nos tornamos conscientes do que buscamos e o que viemos realizar nesta existência, começamos a compreender o que significa fazer parte de um Todo, de que somos Todos Um com cada molécula que possui a energia da Criação dentro de si! Por esta razão, tanto as experiências com plantas enteógenas quanto a meditação, o yoga, a contemplação, o Reiki e qualquer prática sagrada que possibilite a expansão de consciência sempre serão preciosas! Enquanto estivermos sintonizados com nosso coração e essência divina, respeitando todo o processo de aprendizado que tivermos enquanto evolução, ouvindo a voz da intuição, de nossa consciência de Luz, tudo sempre terá uma razão para ser! Uma linda experiência a todos! 😉
Muito bom !!! Cada vez mais os homens próximos da realeza divina. Assim seja!! Ahhoooo!!
CurtirCurtir