Livros Essenciais

Leituras para um Despertar de Consciência

Artigo atualizado em 05/05/2020

Relaciono aqui algumas obras que são mais do que simples leituras de histórias ou passatempos fictícios. Elas são instigadoras e questionadoras porque foram escritas além do seu tempo, com um olhar e percepção que muitas vezes irão nos levar para além do que os olhos físicos costumam ver.

Elas nos convidam a interagir, refletir e conectar com a alma pessoal e coletiva; a ter experiências com aquele arrepio na coluna, a chegar às nossas próprias conclusões diante da informação adquirida mexendo com nossas crenças. Podem representar um conhecimento novo ou antigo, mas com certeza sempre transformador a cada nova leitura – assim como cartas de um tarô – pelo simples fato de que somos constante movimento, mudança e impermanência. Esse é o motivo pelo qual após anos retornando à leitura do mesmo livro, vamos absorver seu conteúdo de forma diferente. Nós mudamos internamente e nosso olhar também.

Portanto, para aqueles que estão na jornada do autoconhecimento, em busca de si e do seu propósito, procurando contato permanente com a sua consciência, no caminho da compreensão da sua própria história ancestral, essas são dicas muito válidas. Informação na frequência da verdade e do amor é o que precisamos nesse momento de grande desinformação – e algumas obras permanecem além do tempo e do espaço, assim como a antiga biblioteca de Alexandria. As obras foram queimadas – ou muito bem “guardadas”- mas nossa memória não. Namaste!

* Mensageiros do Amanhecer – Bárbara Marciniak

capa mensageiros do amanhecer_

Sinopse: Surpreendentes, intensos e controvertidos, os ensinamentos desse livro são leitura essencial para todas as pessoas que questionam a sua existência no planeta e a direção do nosso consciente – e inconsciente – coletivo. Compilado a partir de centenas de horas de canalização, este livro revela a sabedoria dos pleiadianos, um grupo de seres iluminados que se dispuseram a ajudar-nos a alcançar um novo estágio evolutivo. Mestres na arte de contar histórias e com apurado senso de humor, aconselham-nos a nos libertarmos da mídia, a trabalhar em grupo, a eliminar a palavra “deveria” do vocabulário e a vencer o medo. Segundo eles, somos membros da Família da Luz e partilhamos uma ancestralidade antiga com o universo. Eles nos lembram como nos tornamos “mensageiros do amanhecer” criando conscientemente uma nova realidade, uma nova Terra. Os pleiadianos são um conjunto de consciências da constelação das Plêiades. Os seus ancestrais vieram de um universo que atingiu a conclusão. Eles estão no planeta Terra, que segundo eles, está também chegando à conclusão ou transformação, para ajudar os humanos nesse momento. O que acontecer na Terra agora irá afetar todo o universo. As palavras usadas e os conceitos que transmitem são entradas para códigos profundamente arquivados no corpo humano – que apenas espera que as perguntas sejam formuladas para que a memória celular recorde o que um dia já soube. O universo está repleto de seres inteligentes que têm, ao longo do tempo, evoluído e desenvolvido todos os tipos de capacidades e funções para atender às necessidades de se expressarem criativamente. As esferas não-físicas sustentam continuamente os seres humanos, e membros da Família da Luz estão por perto o tempo todo. Depende de cada pessoa assimilar as leis que eles partilham e ancorá-las no planeta. Os pleiadianos, por inspiração dos quais surgiu este livro, têm o propósito de reinserir Luz em nosso planeta e restituir a Terra ao seu propósito original.

* Terra: Chaves Pleiadianas para a Biblioteca Viva – Bárbara Marciniak

Capa Terra_ chaves pleiadianas

Sinopse: esta obra foi escrita depois do best-seller “Mensageiros do Amanhecer” e é um manual para uma vida inspirada, que exorta a reconhecer as energias da Deusa e o poder do sangue como ligações poderosas com o nosso DNA e a nossa herança no planeta Terra. Os ensinamentos pleiadianos podem ser comparados aos de um xamã, a antiga filosofia de consciência que tem servido de intermediária entre os domínios do físico e do espiritual, levando as pessoas à autodescoberta. Os pleiadianos, através de Barbara Marciniak, fazem-se entender de uma forma simples e divertida, não totalmente diferente da boa sabedoria de um guru, mas em nível cósmico. Mesmo que o leitor não tenha inclinação por canalizações, vai descobrir que os conselhos sobre autodesenvolvimento constituem leitura esclarecedora e fascinante.

ERG, o décimo planeta: a pré-história espiritual da humanidade – Roger Feraudy

Capa ERG 1

Sinopse: Esta obra contém algumas das mais extraordinárias revelações jamais obtidas sobre a história do planeta Terra e do nosso Sistema Solar, transmitidas por um dos jardineiros siderais que semeou a vida em nosso mundo. Erg, o décimo planeta dessa família de mundos, em passado remotíssimo abrigava uma humanidade evoluída, mas a invasão dos morgs, seres de grande poder mental e coração vazio, acabou desencadeando a mais terrível das catástrofes, de que são testemunhas até hoje os destroços que chamamos de “cinturão de asteróides”, vagando entre Marte e Júpiter. A colonização de Vênus pela avançada raça dos ergs, a semeadura da vida na Terra e o despertar da consciência desta humanidade, a reencarnação de seres de Erg e de Morg na civilização atlante, o surgimento dos magos negros e sua atuação, fazem parte desses capítulos ignorados e fascinantes do grande livro do tempo, que pela primeira vez vêm à luz pela depurada mediunidade de Roger Feraudy, conhecido autor de mais de uma dezena de obras e especialista em sondagem do passado. A trama fascinante que envolve consciências luminosas e seres maquiavélicos, amores e ódios, traições e gestos sublimes, cientistas cósmicos e magos negros, se inicia no planeta Erg, continua em Vênus e na Terra, se desenrola na Lemúria e na Atlântida, e finaliza entreabrindo um panorama profético sobre as próximas décadas da transição planetária terrestre e suas transformações apocalíticas.

Baratzil: a cidade das estrelas – Roger Feraudy

Capa Baratzil

Sinopse: Qual a razão de ser o povo brasileiro tão místico e psíquico, com essa familiaridade natural com o Invisível, e um celeiro de faculdades mediúnicas – o país mais espírita do mundo, berço da Umbanda, e rico em todas as correntes espiritualistas? Por que essa noção coletiva de país predestinado? É o que a fantástica revelação deste livro explica, por meio da consulta aos registros invisíveis autênticos. A história ancestral da Terra das Estrelas – o Brasil – e da América do Sul é o que desvenda as raízes espirituais do povo brasileiro, e seu destino de nação líder da Espiritualidade da Nova Era. Uma avançada civilização, desenvolvida pelos mestres extraterrenos da Lemúria e Atlântida, semeou no território brasileiro, em era remota, as magníficas cidades do Império de Paititi, Itaoca e Ibez, e da Terra das Araras Vermelhas. Essas culturas fizeram evoluir as raças então existentes, pela manipulação genética, e desenvolveram seus poderes psíquicos. Com isso, foram preparadas, no inconsciente desses egos – nós! -, as sementes da nova raça futura do Terceiro Milênio. Ao lado dele, vítima da trama sutil de Magos Negros, o leitor descobre os fenômenos ocultos que os Mestres de Sabedoria e Magos podem produzir, no eterno embate entre a Luz e a Sombra. De rituais sombrios nos recônditos mosteiros do Tibet à criação de corpos de ilusão e elementares artificiais, do castelo da rainha das fadas a uma aldeia de duendes, esta narrativa desvenda um mundo mágico a que usualmente somos alheios. Essa riqueza de informações se oferece em uma narrativa envolvente e plena de suspense, paixão e a mais inusitada relação entre um ser humano e um elemental. Dessa época remota datam as verdadeiras raizes da Umbanda que, pela primeira vez, são desveladas em detalhe: como essa velha Magia branca dos Templos da Luz atlantes, com a contribuição africana, foi colocada a serviço da humanidade pelos Dirigentes Planetarios, e seu papel na Espiritualidade da Nova Era. Desvenda também a verdadeira identidade de seus líderes esoirituais que se ocultam atrás das formas de caboclos e pretos-velhos. Sendo um livro-revelação, seu ineditismo e riqueza o destinam a ser uma referência para os estudiosos. Mas é também – o que tem cativado os milhares de leitores da arqueologia psíquica de Roger Feraudy – um romance, verídico e apaixonante. O autor retira da sombra dos milênios um universo vivo e colorido de cenários, costumes, civilizações esquecidas, povoadas de personagens fascinantes, alguns sobrevivendo nos mitos americanos, cujas lutas, amores, paixões, crimes e heroísmo, mergulhos na sombra e árduas ascensões tecem uma narrativa que prende o leitor da primeira à última página, pela fascinação dessas histórias ancestrais de que nós, povo da Terra das Estrelas, fizemos parte um dia.

A Terra das Araras Vermelhas: uma história na Atlântida – Roger Feraudy

Sinopse: A Atlântida existiu! Foi a Terra-Mãe de civilizações como a Indú, a Egípcia, a Grega, os Árias, os Incas, Maias e Astecas, os Nativos “peles-vermelhas” americanos etc. E se ficássemos sabendo que legítimo sangue atlante original corre nas veias físicas e espirituais do povo brasileiro? E que povos da Atlântida se estabeleceram um dia no território brasileiro e terminaram originando nações que hoje conhecemos como culturas indígenas brasileiras? Lendo diretamente os registros espirituais de tempos remotos, o autor desta fascinante história, verídica em todos os detalhes, levanta o véu da História não contada da terra brasileira, e nos leva a conhecer intimamente a vida da colônia atlante estabelecida há 40.000 anos no litoral do Estado do Espírito Santo. Uma narrativa intensa e vívida, tecida com os fios de vários dramas de fascinantes personagens que construíram o destino da Terra das Araras Vermelhas. Uma história apaixonante, que irá seduzir o leitor pela riqueza de informações inéditas sobre a história remota e ignorada do Brasil, e a herança atlante que pode ser reconhecida em diversos caracteres psíquicos do povo brasileiro. E cativá-lo com a trama envolvente que reuniu muitos destinos num drama de amor e morte, espiritualidade e forças mágicas, paixões e intrigas, lutas de poder, generosidade e renúncia, heroísmo e grandeza. “A Terra das Araras Vermelhas” é um romance ancestral e uma revelação inédita. Raras obras resultantes de pesquisa psíquica do passado podem igualar-se a riqueza, precisão e beleza dessa narrativa, que retrata a magia do povo atlante.

Haiawatha: O mestre da raça vermelha – Roger Feraudy

“A Terra é a casa maior de todos os homens. Sob o céu do Grande Espírito não existem estrangeiros”

Sinopse: Este capítulo inédito e autêntico da história oculta do continente americano foi retirado dos registros suprafísicos e recontado fielmente pelos autores. Haiawatha, o grande mestre da raça vermelha — que o mundo já conheceu sob outros nomes célebres — encarnou entre o povo iroquês para concretizar um extraordinário projeto de paz e universalismo, que se materializou na Federação Iroquesa, com a união das cinco nações desse povo. Ele deveria ser estendido a todas as nações e povos da Terra. Os elevados valores espirituais e éticos da raça vermelha — os toltecas emigrados da Atlântida — e a sua avançada organização socialista e fraterna, seu respeito inigualado à mãe-terra e todas as formas de vida, seu xamanismo e a visão espiritual, enfim, tudo o que a raça branca ignorou e ignora é resgatado nesta obra. Relatos de amor e ódio, nobre coragem e traições, forças xamânicas e magia das sombras, tecem, com o quotidiano do povo iroquês, o pano de fundo da luta pela Federação, no cenário de beleza intocada da Terra da Neve Branca — a América do Norte de séculos atrás. Esta obra desvenda a verdade sobre a extraordinária cultura dos peles-vermelhas, os filhos do Grande Espírito, que nunca olvidaram sua origem divina. Imprescindível a todos os espiritualistas bem informados, esse relato mostra a dimensão de uma futura proposta de convivência que aguarda a humanidade terrestre.

Sabedoria Oculta: a origem do homem e das religiões – Roger Feraudy

capa sabedoria_oculta_

Sinopse: Roger Feraudy é autor consagrado de uma dezena de obras espiritualistas de grande sucesso. Seu conhecimento diversificado de matérias esotéricas e ocultas, que vão da teosofia e dos velhos temas iniciáticos à umbanda, passando por um leque de assuntos do universo espiritualista, o credenciaram para redigir esta obra, que enfeixa informações de todos eles.  Debruçando-se sobre a constituição do homem, o autor trata da anatomia e fisiologia ocultas, detalha a gênese do corpo causal e as peculiaridades do “homem interno”, busca as raças esquecidas da história não escrita nos pergaminhos oficiais, fazendo ressurgir seus perfis esmaecidos pelo tempo. Mas não é só isto, aborda ainda as rondas ou períodos evolutivos cósmicos da humanidade, acrescenta a análise das grandes religiões e das doutrinas secretas arcaicas, aprofunda o estudo de Lúcifer (quem será, afinal, essa entidade mítica?) e de Moisés, e a Gênese a ele atribuída, assim como de Jeová, o nome esquecido. Vai mais além, mergulhando no cristianismo esotérico e seus mistérios, e finaliza com o lirismo transcendente do capítulo “A grande religião”. Esta obra, que faz jus ao nome, se oferece aos espiritualistas estudiosos como um compêndio de amplo espectro da milenar sabedoria, alicerçado em extensas pesquisas e multimilenares conhecimentos ora disponíveis à luz do dia para os estudantes ocidentais.

Bênção de Energia Estrelas: Sete Iniciações (Do original Energy Blessings from the Stars) – Virgínia Essene e Irving Feurst

capa bênção de energia

Sinopse: Alguma vez você já sentiu que as estrelas estavam chamando você? Aqui está a sua oportunidade de descobrir o porquê. Bênçãos de Energia das Estrelas é um portal de energia para receber iniciações transformadoras diretamente de consciências espirituais em sistemas de sete estrelas, entre elas: ARCTURUS: A bênção de esperança, através do qual todas as coisas se tornam possíveis. POLARIS: A bênção da respiração para ajudar a liberar as limitações do passado. PLÊIADES: A bênção de amor para abrir com segurança o seu chacra cardíaco. VEGA: a bênção da compaixão de usar para si e para os outros. BETELGEUSE: a bênção da consciência da alma. RIGEL: a bênção de integração da matéria com o espírito. SIRIUS: a bênção da consciência Crística.

E quanto aos livros de Eckart Tolle – relacionados abaixo – recomendo todos! Obras para termos na cabeceira da cama. Lê-los de tempos em tempos nos traz sempre de volta para o nosso centro, nos lembrando daquilo que muitas vezes esquecemos na rotina. São Best-sellers também para o nosso espírito, coração e consciência.

O Poder do Agora – Eckart Tolle

Praticando o Poder do Agora – Eckart Tolle

Um Novo Mundo: O Despertar de uma nova consciência – Eckart Tolle

Luciane Strähuber – Educadora da Terapêutica Integrada

Deixe um comentário com amor!

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.