
“Sejamos como as árvores, que crescem em busca do sol, voltando-se sempre para a luz e ancorando suas raízes cada vez mais profundas, à medida que envelhecem, na sabedoria da Mãe Terra.
Uma árvore pode formar uma floresta, com tamanha fauna e flora através de sementes vitais, trazidas pelos pássaros: senhores da sabedoria do elemento ar e do equilíbrio energético e espiritual das matas.
Sejamos como as árvores, que abraçam uma companheira sua quando esta não tem estrutura para se erguer, crescer e evoluir. Que aceitam consciências amigas e mais sábias para auxiliar no seu desenvolvimento e perpetuar a sua e outras espécies, mantendo o equilíbrio ecológico e ambiental.
Sejamos como as árvores, que crescem não apenas em direção ao céu, mas para o horizonte e todas as direções, ampliando sua percepção e expandindo-se para servir de sombra a outras árvores, plantas e animais. Que não rejeitam nenhum daqueles que desfrutam de sua companhia, levando a eles sempre o que tem de melhor. Que apenas com suas presenças, transmitem a maior paz interior que podemos sentir, o equilíbrio entre a luz e a terra, o espírito e a matéria.
As árvores são divindades da natureza que sempre auxiliarão a nos relembrar quem somos, desde a criança interior até a sabedoria ancestral que reside em nós, relembrar-nos de que Somos UM com a Grande Mãe Terra!”
©YEHUÁ