Artigos

Em conexão à natureza: a simplicidade de ser feliz!

Toda vez que entro em contato com a natureza, assim como me encontro agora, no topo de uma montanha, em meio a uma pequena floresta de eucaliptos e outras árvores, ouvindo o som do vento e os cantos dos pássaros, contemplando o voo de borboletas e libélulas, percebo como é simples viver e ser feliz, encontrar a paz interior, estar em comunhão com a natureza como forma de estar em comunhão consigo mesmo, e o quanto o ser humano precisa de pouco para viver.

Nessa condição, percebo que o dinheiro que levo na mochila não vale nada neste “outro mundo”; são meramente pedaços de papel coloridos que, talvez, pudessem servir para acender uma fogueira… Ainda me questiono por que o ser humano, diante desta plenitude e paz, ainda insiste em destruir o que tem de mais precioso no seu mundo apenas para receber estes pedaços de papel? Ele poderia receber tudo o que precisa sem destruir, pois a Mãe Natureza sempre provê sem pedir nada em troca, somente o amor e o respeito. A terra é uma das criações mais perfeitas! Basta receber uma semente para gerar a vida, assim como o útero materno de qualquer ser senciente.

Ah…como é simples ser feliz! Mas, por que o ser humano ainda complica? Porque falta o equilíbrio e a consciência de quem realmente é e qual o seu propósito neste planeta. Quando todos tiverem consciência disto, não haverá mais destruição, e novas tecnologias serão implementadas visando a auto-sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, da natureza, nosso berço e nossa eterna casa. A Grande Mãe, a consciência materna deste planeta, mesmo sabendo da ignorância, nunca rejeita nenhum de seus filhos.

Necessitamos ser mais gratos e reconhecermos o verdadeiro significado do amor incondicional, o amor por todas as coisas, pois assim,  a chama divina presente no coração de cada ser humano acenderá e despertará!

Um comentário em “Em conexão à natureza: a simplicidade de ser feliz!”

  1. Realmente a natureza é uma grande mãe pois é nela que realmente encontramos o que buscamos a paz o amor a verdade, nela encontramos o sentido da vida pena que poucos entendam que ela é nossa felicidade concreta e a destruam mal sabem que estão destruindo a sua própria felicidade. Dinheiro não é nada comparado a sua própria felicidade.

    Curtir

Deixe um comentário com amor!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.