
“O conceito de poder foi deturpado ao longo da história. Reflitamos: o que significa um homem ou mulher poderosos? O conceito de poder está além da detenção do conhecimento, pois para que se tenha poder – aquele que reside na Luz interior de cada um, é necessário ter boa intenção e direcionamento do propósito da alma.
Ter poder, além de ter conhecimento, significa adquirir sabedoria. Esta é o desenvolvimento e a prática do conhecimento. Se o conhecimento for guardado apenas para si, para o bel-prazer do ego, não há sabedoria e, conseqüentemente, poder.
Poder interior difere do poder egóico. O primeiro reflete a Luz interior, ligado à experiência e à sabedoria da alma. O segundo reflete a personalidade, ligada ao ego.
Alguém considerado “mestre” só tem poder e pode ser assim chamado quando aprendeu a disseminar o conhecimento, adquirindo na prática a sabedoria provinda da alma. A alma, por sua vez, não tem a necessidade de guardar o conhecimento para si, uma vez que este nunca será resultante do Eu Inferior, do ego.
Todo o conhecimento é provindo de uma geração passada ou futura, de consciências que acessaram seus Eu Superiores, sendo passado, assim, de geração à geração curando, evoluindo, transformando e iluminando mentes, despertando novas consciências.
A sabedoria é o equilíbrio do poder, onde se aprende a deixar falar mais alto a voz da alma e do coração, e a ouvir distante a voz do ego. Não há dominação ou controle, apenas o fluir da energia do conhecimento ancestral que necessita ser passado adiante para despertar consciências e formar sábios que acendam o seu poder e o seu equilíbrio interior.”
©YEHUÁ